quinta-feira, novembro 14, 2013

Projeto Escola do Campo fecha mais um ano

Nos dias 6, 12 e 13 desse mês, aconteceu a solenidade de encerramento do Projeto Escola no Campo, em Pedrinópolis, Indianópolis e Monte Alegra respectivamente. Na ocasião, foram premiados os ganhadores do concurso de frase e desenho, além de ter sido apresentado um balanço final do projeto.

A Cia da Terra se preocupa com a formação de nossas crianças, por isso, juntamente à Syngenta (desenvolvedora do projeto) e a Fundação Abrinq (desenvolvedora do material pedagógico), realiza anualmente o projeto Escola no Campo.

Aplicado em escolas rurais, o projeto desenvolveu um programa didático, que conta com a participação ativa dos professores, que por sua vez inserem o conteúdo na grade curricular das séries atendidas.


O Escola no Campo visa “mostrar para a criança a importância do agronegócio, formando uma geração de agricultores conscientes da necessidade de preservar o meio ambiente e usar a tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis. O projeto objetiva ainda fazer com que as crianças tenham prazer em ser ‘agro cidadãos’”, explica Nilson Gamba.








Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo