sexta-feira, janeiro 06, 2012

Inmet alerta para chuva forte na região Sudeste

Aviso prevê acumulado significativo de chuvas nas áreas de divisa com Minas Gerais, região serrana, norte e Noroeste Fluminense

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de pancada de chuva moderada a forte, com acumulado significativo de chuva nas áreas de divisa com Minas Gerais, Região Serrana, norte e Noroeste Fluminense. As informações estão no Aviso Especial no. 03 válido para esta sexta-feira, 6 de janeiro.

A meteorologia prevê tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Na região Centro-Oeste, pancadas de chuva e trovoadas atingem Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

No Norte, pancadas de chuva e trovoadas atingem Amazonas e Pará. Também há previsão de chuva no Acre, Tocantins, Amapá, Roraima e Rondônia. No Sul, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

No Nordeste, pancadas de chuva e trovoadas atingem Maranhão, áreas isoladas do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. Há possibilidade de chuva na Paraíba e Alagoas. O sol aparece entre nuvens em Sergipe.

FONTE: MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo